domingo, 27 de abril de 2008

Mais vinhos







Dia 23 passado tive a grata surpresa e o prazer de receber em casa a Andreia, esposa do meu sobrinho Charles, e para comemorar o fato, pedmos uma pizza e para acompanhar o papo, contar as novidades, falar sobre o que aconteceu, o que esta acontecendo e o que irá acontecer, abrimos dois vinhos que considerei muito bons,



Primeiramente abri um Chatenauf du Pape, Saint Clementine, 2005, que comprei no Carrefour em janeiro de 2008 e que estava esperando uma ocasião especial para poder degustar.


É a segunda garra de Chatenauf-du Pape, que abro, e é um vinho que muito me agrada, interessante é que não vejo muitos comentários sôbre esta DOC, talvez porque a maioria dos vinhos desta região sejam vinhos caros, o que não é o caso deste, pois paguei em promoção R$37,49, o que posso dizer que foi muito bem empregado.
Um vinho delicado com um sabor leve e agradavel, com presença o que faz com que se queira que a garrafa demore um pouco mais para acabar.
O que acho interessante nos Chatenauf é que são feitos com a mistura de 13 uvas.
Depois para continuar o papo abril um Evel 2002, uma surpresa tambem muito agradavel, trata-se de um vinho do Douro, que passa 6 meses em Barril de Carvalho, vinho com taninos bem equilibrados.
É um dos vinhos que com certeza voltarei a comprar, principalmente se encontrar a promoção que achei em jan 08, de R$ 34,98, paguei R$ 13,90, mesmo o preço cheio vale este vinho.













Ontem meu sobrinho Mark, esteve aqui e tivemos o prazer de abrir duas execelentes garrafas,
Primeiro abrimos um Cremaschi Furlotti Venere, 2003, trata-se de uma assemblage de 60% Carmenere, 20% de Syrah e 20% de Cabernet Sauvignon, já havia degustado este vinho em Fev 2008 com a Cida, e havianos aprecido muito, como sempre trata-se de vinhos de custo normalmente muito acima do padrão medio de meu consumo, porém aproveito as promoções que encontro, por esta garrafa, paguei R$ 59,49, quando o preço normal seria R$ 98,90, este vinho me foi indicado pelo Leonardo Sommelier do Carrefour D. Pedro.

Trata-se de um vinho com muito corpo, com a presença de taninos marcantes, com um balanço muito agradavel entre o alcool e a fruta.




Para encerrar a noite abrimos um vinho que na verdade tive dois motivos para comprar, primeiro porque havia tomado o Porta Gran Reserva e gostado, quando vi na mesma loja este Winemaker Casa Porta, que é um assemblage de 75% Carmenere e 25% Cabernet Sauvignon,fiquei curioso pois o preço R$18,95, esta na faixa dos vinhos que tenho degustado na maioria das vezes. Trata-se de um vinho com bom corpo, com aromas de frutas bem agradavel, boa persistência e sabor muito agradavel.
Realmente tenho tido a sorte de encontrar bons vinhos por preços
que não são uma exploração.




Um comentário:

Srta. Anacleto disse...

Olá. Obrigada pela visita.
É verdade que existe muita vaidade no mundo do vinho, mas há tbm muita gente legal disposta a aprender, trocar idéias e fazer novos amigos.

Seja sempre bem vindo. Aparecerei por aqui sempre.

Chateneauf por 40,00? Onde? eu tbm quero.... rsrsrssr